Advertisement

UNBELIEVABLE (Inacreditável - Série Limitada Netflix) Crítica Café Nerd

UNBELIEVABLE (Inacreditável - Série Limitada Netflix) Crítica Café Nerd Seja um membro do Café Nerd!

Inscreva-se no canal:
Instagram do canal:
Facebook:
Twitter:
Instagram:
Contato: david.balista.db@gmail.com

Meus equipamentos:

Câmera: GH4
Iluminação:
O que facilita minha edição:

A série limitada "Unbelievable" chegou a poucos dias na Netflix. A série é baseada em fatos e também em um premiado artigo chamado "An unbelievable story of rape" e é sobre uma adolescente acusada legalmente de mentir sobre ter sido estuprada.

E eu assisti a novidade e te conto agora o que eu achei dela. Lembrando que você pode deixar seu like se curtir o vídeo.

Como eu disse, a história da série é sobre Marie Adler, uma adolescente que é acusada pela polícia de falso testemunho sobre um estupro que ela alega ter sido vítima, e essa história vai tomar vertentes realmente inacreditáveis.

Eu nem vou falar mais do que isso sobre o plot da série, mas o fato de ser baseada em fatos, trazer uma história pesada e de algo tão debatido nos dias atuais, a série vem com uma responsabilidade enorme em como debater o assunto, e tentar ser a mais factível e verossímil possível.

Desde o começo, a série consegue prender, seja pela sensação de desconforto que uma lente tele e um close up te dão, a falta de trilha sonora, ou os momentos mais fortes sendo filmados no ponto de vista do protagonista. O que temos aqui é uma das melhores séries sobre o tema de abuso sexual, que traz uma história real, contada de um jeito sincero e muito realista e que foca em nuances, detalhes e entrelinhas de todo o processo penal, da polícia, da burocracia, comunicação e as vezes falta de vontade de alguém em resolver um caso tão sério e de consequências tão fortes para a vítima.

A série faz questão de mostrar como muitas vezes o sistema erra em casos como esse por erro humano, ou muitas vezes até burocrático mesmo. Coloca em questão a diferença de prioridade diante de outros crimes e traz essa visão mais pessoal em todo o decorrer da série.

Muito bem fotografada, editada, com cortes secos para momentos pesado, sem nenhum aviso, e choca sem apelar para a violência mais gráfica.

Temos aqui um show de atuação de todas as protagonistas da história, desde a Kaitlyn Dever que vive a protagonista e passa todo o desespero de uma menina com muitos problemas em sua vida, e com mais essa situação em que se encontra, tanto das policiais que decidem ir a fundo no caso e são muito bem interpretadas pela Merritt Wever e Toni Collette. A química de duas policiais com características bem diferentes funciona muito bem dentro da série, e juntamente com a narrativa que o roteiro propõe, e talvez por ser baseada em fatos, tem que fazer uma manobra para contar a história simultaneamente funciona muito bem e acaba sendo um ponto muito bom para o andamento da série sempre ser muito bom.

É uma série forte, com muita discussão envolvida sobre temas que estão em qualquer conversa online hoje em dia, mas que faz isso de forma responsável, eficaz narrativamente falando. E como história de ficção, mesmo sendo baseada em uma história real, também entrega uma ótima temporada.

#Netflix #Inacreditavel

Café Nerd,séries,filmes,melhores filmes,piores filmes,melhores séries,piores séries,netflix,amazon prime vídeo,

Post a Comment

0 Comments